Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, no próximo dia 28 de julho, quer “redescobrir a fraternidade, construir laços e viver um Dia sem solidão”, com mote proposto pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, tendo como tema “Na velhice não me abandones” (Sl 71, 9).

O Cardeal Kevin Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, ao comentar o texto, disse: “Na mensagem, o Santo Padre destaca como – devido à crise da pertença comum e ao surgimento de uma mentalidade cada vez mais individualista – a solidão dos idosos muitas vezes não é sequer percebida como um problema. Mas a Igreja é chamada a construir algo diferente, a redescobrir o sabor da fraternidade e a construir laços entre as gerações”.

Pode aceder aos materiais completos disponibilizados pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida AQUI. O Departamento Nacional da Pastoral Familiar convidou ainda a escritora Isabel Stillwell a contribuir com reflexões sobre a relação entre avós e netos, num TEXTO que pode ler e visitar ao longo da semana.

Além disso, o Departamento Nacional da Pastoral Familiar propõe ainda que as famílias possam construir uma ÁRVORE DA FAMÍLIA com as PALAVRAS que contam a história da família desde os mais idosos aos mais novos. 

O Departamento Nacional da Pastoral Familiar deseja-lhe um bom Dia dos Avós e dos Idosos.